Ânsia

Os relatos citados no ultimo post se transformaram em horas olhando pro nada sentado na cama no escuro. Ah!!! claro rendeu também uma ausência no trampo.

Eu não tive condições, ficava pensando em tudo que eu teria de suportar durante o dia e com a cabeça daquele jeito não dava.

O engraçado é que na cabeça não tinha nada. Isso mesmo, eu estava com completa ausência de sentimentos, de pensamentos, de vontades. Um branco ou escuro nem sei dizer, só sei que não conseguia pensar em nada, estancado no tempo e trancado no espaço. Isso é muito estranho.

As coisas até melhoraram com um jantar outrora marcado com o Pr. Saraiva e esposa. Conversamos, rimos e ganhamos até um espremedor de frutas, me convenci de que quebrar o isolamento piorava as coisas.

No sábado aquela ausência de sentimentos continuava, mas eu já conseguia diagnosticar: Era agonia. Isso mesmo agonia, quando você tem ausência das coisas você fica agoniado, pensei em alguém com ausência de ar, se debatendo em uma agonia solitária e estarrecedora. Definitivamente era isso que eu estava sentindo: Agonia.

Do que???

Sei lá, isso já são outros quinhentos...

Pela tarde resolvi apelar para aquilo que uso todas as vezes que não me sento bem, decidi ir ao cinema, enchi a branquela com pedidos, suplicas e cara de cachorro pidão pra depois de muito insistir assistirmos "Premonições".

Filme confuso.

No domingo a ausência de sentimentos, pensamentos e vontades tinha diminuído, pela noite fui à igreja, embora a branquela estivesse afim de outro programa, mas com tanta ausência dentro de mim só podia ser falta de Deus. Não que só possa encontrá-lo na Igreja, não é esse o pensamento. Ele está nas pessoas então eu precisava estar junto dessas pessoas, alias a idéia do termo igreja é exatamente essa = Um amontoado de pessoas = Assembléia = Igreja.

Lá ouvi um cego me dizer que o meu problema era ansiedade. (claro que ele falou pra todos, mas estou fazendo uma aplicação pessoal)


Verbete: ânsia

1. Aflição, angústia:

2. V. anseio (2).:

3. Perturbação de espírito causada pela incerteza, ou pelo receio.


Sai de lá sensibilizado pela história do preletor, um pouco melhor de minha ânsia mas ainda com ela.

Segunda, no trampo o dia foi lento e ordinário e a ânsia pareceu piorar.

Hoje repentinamente, acordei bem disposto, contente, caminhei tranqüilo, cheguei cumprimentando todos e me dei conta de que estou muito bem.

Curiosamente me peguei orando enquanto esperava os demais colegas no auditório pro Dialogo Semanal de Segurança.


Fiquei melhor pelo tempo que passou?

Porque meu organismo estabilizou qualquer desequilíbrio?

Porque Deus preencheu o vazio que estava em mim?

Porque criei vergonha na cara pra parar de frescura?


Seja o que for que você concluir do meu texto de hoje, eu lhe afirmo:

Tudo está de acordo com a vontade do meu Deus.

Um comentário:

  1. Eu geralmente digo que as coisas acontecem como elas têm que acontecer. Isso vale tb para os sentimentos.

    E essa frescurite toda que vc disse ter, chama-se no mundo feminino de TPM. Pode acontecer com os homens tb, é fato!

    :)

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.