O cliente quem escolhe

Tem coisa pior que atendente/vendedor que não se coloca no seu lugar??
Claro que tem... mas que irrita, isso irrita.

Atendente não é amigo, se for não é próximo, se for, não é intimo, se for , ai esse texto não cabe mais.
Uma coisa é dar pitaco na vida dos que te cerca (e olha que isso já não é bonito) outra, é querer se intrometer com quem você nem conhece e ainda por cima esta pagando.
Não gosto de atendente que quando o cliente esta fazendo o pedido quer passar lição de moral... atendente dá no máximo dica e ainda tem de pedir licença pra fazer isso.
Detesto estar pedindo um X-Tudo com bastante Bacon e uma porção de fritas + uma coca zero e o infeliz perguntar "Vai fazer diferença a coca ser zero com tanta caloria?"
Não interessa se vai ou não fazer diferença... eu quero coca zero, se não tem informa, mas me poupe do seu pensamento ou filosofia.
E olha, não é só em relação a comida não... esse tipo a gente encontra até em loja de móveis.
Já disse , não tem nada demais dar a sua opinião, mas tem de saber falar, pedir permissão e principalmente, se o cliente disser NÃO. Parar de tentar se intrometer.
O Dinheiro é do cara, a barriga é dele, a mobília é dele. Você é apenas um atendente que vai ganhar um salário e talvez uma comissão no final do mês... e que se souber seguir essas dicas, talvez o cliente ainda volte à loja e procurando você pra atende-lo.

PS - As cenas descritas não ocorreram, pelo menos não nos ultimos meses...
Mas lembrei da situação que já vi e vivi algumas vezes .

Um comentário:

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.