Os Vingadores – Ultimato - ele viu


Os Vingadores – Ultimato
A expectativa foi muito grande para o desfecho desse grande final. O que aconteceria? Como que os que haviam restado dos Vingadores fariam para reverter o estalar de dedos do Thanos? Foram meses de pura agonia e ansiedade para saber como que a Marvel nos convenceria de que este filme nos prenderia a atenção e nos causaria êxtase durante seu “longa”, afinal foram três horas de filme, que não se sentiu passar. Cada Vingador havia tomado um rumo diferente, uma vida diferente, e as expectativas de consertar este erro estavam se esvaindo na desesperança de que não se tinha mais nada a fazer.
Para entender melhor o ultimato, se faz necessário assistir todos os filmes relacionados a essa saga que deu o que falar nos últimos anos. Vale ressaltar aqui, que no meu ver dois filmes principais que precisam ser assistidos antes do ultimato são: Homem-Formiga e a Vespa e Capitã Marvel, são esses dois que dão o Prelúdio e uma pincelada do que se pode esperar em o ultimato. Entendores entenderão, (rsrsrs), que só se pode entender o que os Vingadores querem fazer com relação a voltar no tempo, quando se assiste o final do Homem Formiga e a vespa, que é quando ele fica preso no mundo quântico após o estalar de dedos do Thanos. O Homem Formiga explica sobre o mundo quântico para o Capitão América e desperta o desejo nele de reunir todos os vingadores para essa ultima tentativa, que daria mais do que certo.
É aí que entra nosso querido Stark, com sua tecnologia, porem, de inicio ele se mantem resistente, ao saber que aquilo seria loucura, mas que ele não descartaria a ideia de que poderia dar certo. Então começa a dar formato ao plano de reunir todos os vingadores novamente o que não seria fácil, pois alguns já haviam se entregado ao fracasso. Nosso deus do trovão foi um deles, após perder seus pais, irmão, família e parte de seu reino, se entrega a bebida, de certa forma, se tornou meio cômico, pois ninguém esperava que o Thor, o deus do trovão, sempre bem preservado e musculoso e que fazia as mulheres e alguns homens também respirar fundo no cinema, se encontraria em um estado de calamidade geral, gordo, barrigudo, entregue completamente a bebida. (kkkkkkkkkkkkkk), podre.
Porém, olhando pelo lado emocional, havia sentido de ele se encontrar naquela situação, mas o ponto chave desse filme, não está simplesmente no resumo dos fatos da historia de cada vingador e sim como que eles fariam para derrotar Thanos. Uma batalha épica começa a acontecer, e o único final que o Doutor Estranho viu acontecer em sua visão, começa a se desenrolar. Antes disso, houve a necessidade de retornar para vários anos diferentes, onde cada vingador, tinha a missão de recuperar uma joia, foi aí que a primeira parte triste do filme acontece, a viúva Negra, ficou responsável pela joia da alma, onde se sabe que para se obter essa joia, há de se ter uma troca, uma alma, pela joia.
Depois de uma briga justa com seu amigo Gavião Arqueiro, ela vence e a joia vai parar na mão do seu amigo. Entendendo um pouco o sacrifício da Natacha, ela não joga a vida fora pela joia, ela põe a humanidade e o próprio amigo acima dela mesmo, o que a torna digna de se sacrificar, é óbvio que o Gavião também tinha o mesmo pensamento, porém, para Natacha, o seu amigo tinha mais valor vivo do que morto, se dando ao fato de que ele poderia recuperar sua família e ser feliz, já ela, não.
Outro episódio interessante foi poder ver aquele exército de mulheres tentando destruir a luva, foi surreal, todas unidas, A Feiticeira Escarlate, linda como sempre, teria destruído o Thanos se ela não tivesse sido interrompida, depois a entrada épica da Capitã Marvel, nossa, sem palavras, e o mais interessante, foi poder ver sua força, o Thanos esmurrou ela por varias vezes e ela nem saiu do lugar, foi foda ver isso.
Contudo isso acontecendo, já era de se esperar que essa batalha final fechasse em Stark e Thanos, foi uma luta digna e justa, com dois lados, um triste e um feliz. O lado feliz disso tudo, foi o estalar de dedos do Tony Stark, onde ele derrota o Thanos e o despacha para um local bem distante, (rsrsrsrsrs), mas devido à quantidade de energia que as joias do infinito carregavam nelas, nosso querido Tony, não resistiu e entregou sua vida para salvar parte da humanidade. E assim essa saga termina, com o Thanos derrotado e sabe-se lá Deus onde. Foi emocionante poder ver que a união deles e algumas perdas, trouxe após uma árdua luta, a vitória.
Que venham mais filmes assim.


Nenhum comentário

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.