A Verdade é Absoluta

Sempre ouvi as pessoas dizerem "a verdade é relativa" , "o que é verdade pra um pode não ser pra outro". E eu me perguntava: "Como uma verdade poderia não ser verdade?"
Verdade pra mim é absoluta.
(ponto)
Ou é ou não é verdade.
Não existe meio termo, assim, como não existe meio grávida, muito menos uma meio mentira.
Ao mesmo tempo posso entender perfeitamente o que essas pessoas querem dizer, mas note, ainda que eu consiga entender não poderia concordar com uma expressão mal utilizada. O problema todo está no uso da palavra "Verdade". Já que a Verdade No Livro significa o Caminho e a Vida.
Mas, dia desses lendo um texto de um Pscicopata Enrustido encontrei o termo correto para o que realmente as pessoas querem dizer sobre relativismo dos fatos.
"A realidade é subjetiva".
Finalmente encontro uma variante da expressão cujo possa concordar.
Afinal, Verdade e Realidade são coisas totalmente diferentes e que até podem ser utilizadas como sinonimos, mas convenhamos...
não convém.
Como dito antes a Verdade pra mim é absoluta, a realidade é que é subjetiva.

5 comentários:

  1. Anônimo5:15 AM

    Tem gente que acha que meia verdade é a relaidade.

    Eu tbm acho que verdade é absoluta.. ou é, ou não é.

    Beijo

    "Oncotô? (Erika)"

    ResponderExcluir
  2. Para advogados, ela é relativa. Conhece aquela piada do cara que procurou o advogado:
    - Doutor, matei minha mulher.
    - Calma, amigo. "Dizem" que você matou sua mulher.

    ResponderExcluir
  3. dizer isso é dizer uma verdede absoluta é tão relativa... afinal, para mim a verdade não é absoluta. então, se para mim é relativa e para ti absoluta: "verdade" é subjetiva.

    e agora licudo?

    ResponderExcluir
  4. agora continua do mesmo jeito
    penso apenas que o termo correto a usar para essa relatividade seja "realidade".
    Mas se vc não concorda tudo bem, eu já sei que quando vc me contar uma verdade ela é apenas relativa.
    ;)

    ResponderExcluir
  5. Uma boa pergunta para as pessoas que dizem “não existe verdade absoluta” é: “Você está absolutamente certo disso?”

    Ela está, em essência, dizendo que o próprio fato de não haver verdade absoluta é a única verdade absoluta.

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.