Crepúsculo (eu vi)

Repeti a dose de Harry Potter, de J. K. Rowling. Ou seja, assistir o filme crepúsculo e agora estou lendo o livro. O filme é simplesmente belo, feito pra adolescentes, mas eleito para todas as idades. O tema vampiros é extremamente sedutor, e sempre rendeu ibope... Quem não lembra de Vamp? (alias ontem postei sobre isso) A estória não envereda pelo tradicional conde que encontra a reencarnação de sua amada, e muito menos deriva dos personagens vampirescos da atualidade, tais como Buffy e Angel. , segundo Stephenie Meyer (a autora) a suas principais influências foram os livros de Jane Austen, de Orgulho e Preconceito, (outro filme imperdível), que lida com dilemas éticos.

“Stephanie, decidiu escrever um romance adolescente com vampiros por acreditar no potencial de mesclar o elemento mítico com a fase mais conturbada de nossas vidas. O resultado é uma história diferente do que se poderia prever à primeira vista, mas com a força de um clássico moderno.”

[Citação do Omelete]

O filme pareceu-me fiel ao livro, pelo menos a parte que já li, transformaram Forks em uma cidade menos isolada como descrita no livro e um pouco mais habitada. Tiraram a neve (o que no livro explica a barbeiragem do Tyler...). mas enfim... Assista Crepúsculo e se ligue que é uma serie de 4 estórias no qual já li no wikipédia quando Edward e Bella se casam eles vêem passar a lua de mel no Brasil (eitha).

Um comentário:

  1. Anônimo3:52 PM

    Apenas pra avisar... Se vc realmente pegou o "Na lata" pra mandar pros outros, ponha os créditos à Nathalie Lourenço, que foi quem escreveu o poema! =)

    Feliz 2009, meu caro!

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.