Censura

Eu não vejo TV.
É muito raro, isso não é novidade pra quem me conhece, mas precisava desta premissa para poder desenvolver o texto de hoje.
Não vejo MTV, portanto as músicas que conheço geralmente são as antigas ou aquelas que são lançadas como hit em todo Brasil e quer queriam quer não já estão fazendo sucesso.
Recentemente fui apresentado a Jay Vaquer com suas músicas bem ritmadas , sua voz trabalhada e suas letras.
Nuas e cruas...
O cara já tem um bom tempo de carreira mas eu alienado que sou, em minha infima existência não hávia escutado uma unica música sua. Talvez você que me lê também não.
E o motivo é bem parecido com aquele pelo qual não conhecemos as letras de Gabriel, o Pensador (repito eu disse as letras,o Gabriel por conta da época do Collor ficou bem conhecido, visto que era propicio à todos suas letras de protestos politicos e sociais).
As letras de Jay Vaquer nos tras a tona uma realidade que não gostamos, que até criticamos, mas não aceitamos.
A realidade de uma sociedade baixa, sem moral, apenas de aparências.
Pode ser por isso que o cara mesmo tendo uma otima voz, músicas com ritmo e balanço e tudo mais que se precise para fazer sucesso nunca fora conhecido por um jovem LúDico.
Mas isso são só hipoteses afinal, ele é filho de Jane Duboc e Jay Vaquer. A mãe é uma das maiores cantoras da história deste País. O pai, guitarrista da pesada, trabalhou com Raul Seixas (não que pra mim esse cara seja referencial de alguma coisa) e sabe tudo de música. Só poderia dar em talento. Jay cresceu ouvindo a voz iluminada da mãe. Conviveu com grandes compositores, de Djavan a Osvaldo Montenegro, de Toninho Horta a Lô Borges....

Fica então mais uma letra e uma ótima dica pro meu aniversário deste ano:

Um comentário:

  1. Anônimo2:54 PM

    Eita Nemm, mais direto que isso impossível hein!!!! Rsrsrsrsrs

    Te amo amo amo.

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.