Questão de tempo

O final de semana trouxe tantas coisas e com elas tantos sentimentos que esse turbilhão de reações químicas me nocautearam. Passei o domingo estacionado no sofá ou na cama e nada, repito nada me animava.
Sentimentos vinham e iam constantemente alguns passeavam pela frustração outros pela auto-comiseração que eu considero um estágio deplorável de alguém que não tem o amor de quem ama ou amou. E meu raciocínio parou de funcionar, fiquei estancado em um único ponto e tal como um DVD furado essa cena do meu raciocínio ficava se repetindo constantemente sem prosseguir.
Eu não tinha pra onde ir.
A minha branquela até ficou preocupada... só não pensou que a trama toda fosse por causa dela porque sabia perfeitamente de onde vinha tanto sofrimento. E tentou me consolar, mas infelizmente nem todos os seres humanos tem essa capacidade.
Em pensar que aquilo era apenas o primeiro dia da semana, o 2° que chamamos de segunda-feira foi pior e veio certeiro me atingindo em outro ponto, naquele que tem me incomodado desde Abril/07.
As vezes agimos por impulso e pagamos caro por isso. Nesse 2° dia dessa longa semana eu agi por impulso, mas sou tão agraciado que as consequências desse meu ato já estavam determinados antes mesmo deu agir. Ou seja, fizesse ou não o impulso a consequência seria a mesma.
No intimo era o que eu desejava no meu coração e lembrei das palavras do Livro que diz:
"Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração"
É... a fidelidade de Deus permanece mesmo diante das minhas infidelidades para com Ele.
Mas as consequências não mudam.
Ainda assim, hoje estou melhor.
  • Não estou são, mas sei que meu raciocínio ainda é melhor do que muitos.
  • Não estou bom, mas sei que minha maldade é considerada ingenuidade diante dos fatos.
  • Não deixei de sofrer, mas lembrei que as dores do presente não se comparam a glória que um dia há de se revelar em mim.
Me perguntaram quais meus planos e embora eu soubesse a resposta só consegui dizer que desisti de planejar.
Mas é só uma questão de tempo até tudo isso passar. Talvez certas coisas fiquem como estão. Mas mudanças é o que mais vai ter daqui pra frente.
  • PS - Reconhecer o certo não implica em conseguir fazê-lo.

Nenhum comentário

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.