Ovo Cozido no Microondas

Outro dia a noite eu estava com fome, mas a preguiça de preparar alguma coisa era maior do que a fome então apenas pensei em comer um ovo cozido.

Tinha todos os ingredientes:1 Ovo
1 Vasilhame
¹/²L Água
1 Microondas
:o
Microondas???
Pois é, lembra que eu disse que a preguiça era maior que a fome?? o que é mais prático do que um microondas???
Coloquei água no vasilhame com o ovo e acionei 3 minutos, fiquei olhando pela porta do aparelho, pensei: "A água tem de ferver", passaram os 3 minutos e nenhuma bolha de fervura veio a tona.
Programei mais 10 minutos e fui assistir Big brother.
Estávamos eu e minha dignissima abraçadinhos no aconchego do sofá quando escutamos o estrondo, seguido de vários caquinhos de vidros pela casa junto com um odor característico de ovo.
A preguiça virou desespero e apurrinhação de limpar toda a cozinha.
Hoje li na internet que pra fazer ovo cozido no microondas você tem de fazer um furinho vazando inclusive a gema e li também que dá até para fritar o ovo usando o mesmo processo.
Mas ainda assim não vou experimentar, estou traumatizado!!!!
Ou Talvez seja apenas um bom pretexto a ser usado para um certo alguém que não quer mais saber de ovos no microondas.
...mas que seria mais comodo isso é indiscutível!

15 comentários:

  1. A propósito, pra escrever esse texto fui procurar no google sobre ovos no microondas e descobri que não fui o unico infeliz a tentar fazer essa proeza e terminar com uma explosão no meio da noite.

    Antes de me xingar, pense: poderia ter sido com você!!!

    :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:51 AM

    Antes de te xingar eu penso: eu gosto mesmo é de Pá-tché !

    :)

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:24 AM

    Ahahaha, francamente hein Nemm, essas coisas só acontecem com vc, pior, comigo tbm né, pq acabou sobrando pra eu limpar tbm. Mas td bem, fazer o q né, jurei amor, apoio e suporte eternos.

    Te amo meu desastradosinho!!!

    Bjoss

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:40 AM

    mas, pera aih, ovos cozidos no microondas? huahauhauha, é muita preguiça mesmo^^

    mas é isso aih, viva a praticidade!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo11:53 AM

    PQP!
    A pressa passa e a merda fica.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo7:49 PM

    Ei, vc falou tudo mas não disse de que eram os caquinhos de vidro espalhados na cozinha.

    Eram da porta do microondas?

    ResponderExcluir
  7. Anônimo8:36 AM

    acabei de fazer um ovo no microodas de um jeito bem simples. coloquei ele, sem a casca, dentro de uma xícara com um pouquiinho de óleo e sal e tampei a xícara. usei uns dois minutos e meio com 50% da potencia, dando uma olhadinha a cada minuto pra ver como estava o cozimento. ficou bom.

    ResponderExcluir
  8. concordo com o anonimo ae de cima!!! já faço isto a muito tempo gosto e recomendo.

    ResponderExcluir
  9. Nefertite
    Carakas meu,você provavelmente não será o útimo.kkkkkkk
    es aqui que vus fala uma cidadã que caiu nessa roubada,bem eu nao tive que catar caquinho de vidro mas tive ovo no corpo todo sobranselha inclusive,pus o sojueito na fogo o gaz acabou e eu nao tava com reserva,ai tive a MAGNIFICA idea de por o sujeito no micro,com agua na vazilha plastica e tudo,blza 6minutos depois eu tirei do fogo e vim q tava tudo de boa,ae resolvi dar uma porradinha de leve com o gafo no sujeito,buuuum ele explodiu em mim.queimei dois dedos e braço de leve,mas queimei.
    Não façam nunca isso.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8:54 PM

    Eu não tive uma grande sorte. Eu fui cozer ovo no microo e ai so ouvi um barulho enorme.. quando fui ver, tava vazando agua do micro e tava todo sujo.ai eu limpei so que to a horas no google tentando cacar um jeito de limpar o teto delee!aquela parte com os furinhos sabe?não sei oq fazer!alguem me ajuda por favor!

    ResponderExcluir
  11. Kkkkk.Você foi para o micro na esperança de menos trabalho.Acabou tendo praticamente o dobro.

    ResponderExcluir
  12. Cara, eu cozinho ovo no mocroondas há anos - colocando o ovo inteirão (sem quebrá-lo) dentro de um vidro com água por três minutos --> sempre deu certo . O lance é que vc deixou muito tempo - depois dos primeiros três minutos, o ovo já estava praticamente cozido, era só esperar mais um minutinho ou dois (com o microondas já desligado).
    Na verdade, se vc colocar o ovo na água já quente, vc perceberá que existem microfuros no ovo: percebe um fluir de água ao redor da casca em diversos pontos. O problema é se vc deixá-lo no microondas depois de já cozido - aí o ovo se expande e boooom!!!

    Na próxima vez, tente com menos tempo. não tem erro.

    ResponderExcluir
  13. Acabei de fazer isso...
    Eu pensei: "Eu quero um ovo de forma mais rápida". Imaginei: "Bom, o microondas é a solução!". Mas pensei que o ovo explodiria! Vejam bem, eu pensei isso mas mesmo assim e fiz! A minha única precaução foi um furo na casca com uma faca. Mas não adiantou nada... Minha esposa na sala ouviu aquele estrondo enorme e ao abrirmos a porta do microondas vimos a parte interna toda revestida de ovo.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo12:06 PM

    A maneira mais prática de fazer ovo cozido no microondas é embrulhar o ovo em papel alumínio (com a parte fosca pra fora) e colocá-lo num recipiente com água. Colocar na potência alta de 7 a 10 minutos. O papel alumínio não vai fazer faíscas, como muitos pensam. Ele só não pode entrar em contato com as paredes do microondas, mas como o ovo vai estar dentro de um copo, ou vasilha, isso não é um problema.

    ResponderExcluir
  15. Para fazer ovo no microondas, lembre-se dos princípios da físico-química: se aquecer água muito rápido, teremos uma ebulição tulmutuada.
    O ovo feito de água (95, 98% sei lá) mas é basicamente água. Nesta bacia temos muita proteía que espuma (basta bater os ovos em neve).
    Então o segredo para fazer o ovo no micro, é o lento aquecimento desta mistura.
    Coloque em um recipiente de vidro pequeno (ex. uma xicara de chá) uma pequena quantidade de água (1/4 do volume), depois coloque o ovo (inteiro sem furinhos) e leve ao microondas. Programe para a potência de 20% por cinco minutos. Aguarde pelo menos dois minutos antes de abrir a porta. Se quiser com gema mole, deixe por 2 a 3 minutos e abra a porta imediatamente após o término do tempo.

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.