Fim dos Tempos

Deve ser o fim dos tempos mesmo, como que alguém lança um filme desses? Pra mim é mais um daqueles filmes caça niquéis que só conseguirão se pagar por conta das estréias e curiosidade dos telespectadores.
Essa cena na foto ao lado não existe no filme!
E sabe todas aquelas cenas de perder o folego que você viu no trailer? A loira no parque, o policial morto na rua, os pedreiros caindo do canteiro de obras... Acontecem todas de uma vez, nos cinco primeiros minutos do filme e pronto, não espere mais nada porque o resto do filme é uma mistura de tentativas de frases de efeito com bizarrices estúpidas.
O filme me decepcionou, alias o M. Nigth me decepcionou já que ele é o unico culpado (escreveu, produziu e dirigiu o longa). Esperei ancioso mais de 3 meses pra não ter nem mesmo trilha sonora decente... Tudo bem, tem uns 2 ou 3 sustos, mas até os sustos foram patéticos.
Sinceramente "Eu sou a Lenda", que é uma porcaria, dá banho em "Fim dos Tempos".
Alias porque esse título em português? Já que em inglês o filme se chama "O Acontecimento".
A imagem dos cartazes me lembrou desde a primeira vez o esperado arrebatamento... e não vou mais desperdiçar minhas linhas com essa porqueira de filme, vou falar sobre o arrebatamento descrito no livro de Tessalonissenses na biblioteca chamada Bíblia, mas especificamente na sessão de prateleiras denominada como Novo Testamento, no corredor das Cartas paulinas.
O arrebatamento é "O acontecimento" esperado pelos cristãos [exceto católicos] , como o dia em que Jesus Cristo cumprirá sua promessa de que virá buscar os seus seguidores e leva-los para a morada celeste. Nesse acontecimento as pessoas serão arrebatadas [tiradas rapidamente] e desaparecerão, dai a cena de aviões, carros, bancos de praças, leitos de hospitais e tudo mais vazios no meio ao caos em que o mundo ficará.
É motivo de chacota pra muitos, mas vale lembrar que cada um tem o direito de crer no que quer... e essa é a vantagem de morar em um país com liberdade religiosa.
Afinal uns acreditam que tem duendes nos seus jardins, outros que podem falar com mortos, há ainda aqueles que acreditam que uma explosão pôde criar algo harmonioso como nosso planeta... Tem até quem acredite que o homem está evoluindo...

Um comentário:

  1. Só ouço falar mal desse filme. Eu gosto do Shyamalan, O sexto sentido e A vila são filmaços. Mas se esse é pior que Eu sou a lenda, Deus me livre!
    Quanto a fé, é mesmo indiscutível. Eu sempre falo que a fé é personalíssima.
    Beijo!

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.