Virtudes

E de repente, perdido em uma folha de um livro que eu sempre gostei mas que nunca mais tinha fussado, eu encontro aquelas qualidades que eu deveria ter, ser e agir.
E me lembrei que não são conselhos, são ordens...
Qualidades, virtudes que eu quero pra mim, mas que no mundo de hoje serão considerados loucura.
Louco já sou, então não fará diferença.


Romanos 12: 9 - 21
9 - O amor seja não fingido. Detestai o mal apegando-vos ao bem.
10 - Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.
11 - No zelo não sejais negligentes; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;
12 - Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;
13 - Compartilhai as suas necessidades, praticai a hospitalidade;
14 - Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.
15 - Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;
16 - Tende o mesmo sentimento uns para com os outros, não sejais orgulhosos, condensendei com quem é humilde e não sejais sábios aos seus próprios olhos;
17 - A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.
18 - Se for possível, quando depender de vós, tende paz com todos os homens.
19 - Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.
20 - Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça. 12:20
21 - Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.


Os meus devidos comentários:
9 - Difícil amar, fácil fingir detestar o mal é lógico, complicado é saber distingui-lo do bem.
10 - Nossa sociedade dita pós-moderna prega o contrário, no que tange a preferir os outros em honra. Acho que esse é mais difícil do que amar.
11 - Negligentes , todos somos em alguma área, já procurou saber qual a sua?
12 - Estou falhando em todos esses imperativos.
13 - Nenhuma dificuldade com isso.
14 - Tenho tentado, tenho conseguido, mas é bom não cantar vitória.
15 - Ser apático também é ordem e tem gente pensado que é escolha.
16 - Se amar fosse fácil e fingir fosse difícil (vide verso 9) esse paragrafo aqui nem precisaria existir.
17 - Vingança!!! eu tenho problemas com isso.
18 - Nem sempre é possível, mas quando está ao meu alcance eu faço. (Pra que brigar? ).
19 - Estou tentando, estou tentando!
20 - Nesse sentido nenhum problema terei.
21 - Minha meta...
hei de alcançar

Nenhum comentário

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.