Presságio (eu vi)

O filme que começa em suspense, no meio fica religioso, mas termina cientifico é para agradar gregos e troianos… ou, sem eufemismos, cristãos e ateus.
Conciliando em seu enredo elementos bíblicos e ficção cientifica ambos de forma muito sutil, sem ofender este ou aquele. Pressagio consegue fazer isso por não se ater a tentativa de tentar mostrar quem está certo (religião ou a ciência).
Durante o filme você se vê tentando decifrar o mistério da seqüência dos números junto com Nicolas Cage e acaba levando alguns sustos nas cenas de pura tensão, principalmente as com acidentes. Em alguns momentos você pode sentir um frio na espinha e ficar com os pelos do braço arrepiados.
Para alguns telespectadores o filme pode remeter a “Sinais”de M. Night Shyamalan, já que também apresenta um ex-religioso que perdeu sua fé após a morte da esposa e duas crianças lindas que são responsáveis pelo grande-finale do filme.
Mas, assim como o personagem de Cage ouve de seu amigo de trabalho, o leitor verá no filme aquilo que estiver predisposto para enxergar.
Extraterrestres ou anjos!
O que você viu?

"Ele começa como um thriller muito específico, mas evolui em uma quase busca espiritual em que o personagem de Cage se vê".

[Alex Proyas (o diretor do filme)]


Presságio, é aquele tipo de filme que se ama ou se odeia, não tem meio termo!

Nenhum comentário

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.