Hamila e suas peripecias

Inicio do ano comprei um hamster, promessas de outrora da branquela que me proíbe de ter um canino dentro do aconchego de nosso lar. Fato curioso porém é que a hamster batizada de Hamila estava ligeiramente grávida... Que surpresa ao segundo dia vê-la com seu primeiro de cinco filhotes nos braços sendo lambido para identificar a cria.
Foi uma alegria só, até minha distinta sogra recebeu ligação para ser informada que já era avó.
Recorri ao oráculo deste século para consultar quais cuidados uma hamster pós gravida necessitam e com muito gosto a branquela foi cozinhar ovos e eu na mercearia da esquina comprar leite e cenoura.
Eu não deixava ninguém se aproximar, ficava com medo que algum descuidado tocasse nos filhotes e a Hamila os rejeita-se , já que esses pequenos roedores não enxergam bem e seu reconhecimento se dá pelo olfato, assim qualquer toque nas pequenas bolotas de pele vermelha seria fatal.
Ainda assim nos primeiros dias um dos pequenos não resistiu e morreu...
Dia após dia aquelas minusculas gosmas ficavam maiores e pra nossos espanto com apenas 7 dias já estavam cobertos de pelos, a aparência de emborrachado dava lugar a carismáticas bolinhas de pelos com narizes vermelhos.

Alcatra com sua dignissima esposa Alaga reforçavam o lembrete de que um dos 4 heróis da ninhada seria deles. E eu ainda nem pensava em doação... Mas como os bichos não paracvam de crescer a gaiola começava a ficar apertada para 5 animais.

Entreguei o 1º a um colega do trabalho cuja gaiola que ele comprou humilhava a da Hamila, algumas semanas depois o Alcatra veio buscar sua pequena, nessa época já sabíamos que dos 4 filhotes, somente um era macho.
Entregamos uma fêmea para Alcatra que batizou sua filha de July...
nos finais de semana quando eles vem nos visitar July vem junto em sua gaiola, mas começamos a pedir que ela ficasse em casa pois além de ter ficado violenta é um verdadeiro acaba rancho.

tsc tsc tsc que educação será que essa menina tá recebendo? :o

O tempo passou e unico machinho já estava em idade de procriar, foi então(com o perdão da palavra) uma sacanagem na gaiola, ele primeiro pegou a mãe , depois a irmã e Alactra encantado com a imoralidade animal trouxe a July pra ser pega também.
Semana passada pra nossa surpresa a Atleta teve 4 filhotes...
Estavam espertinhos as crias, a Atleta porém, parecia meio anormal, tipo depressão pós parto, as vezes ela ficava olhando assustada e depois saia correndo para recolher os filhotes que se espalhavam pela gaiola.

Nossa primeira atitude foi deixa-la isolada para poder criar seus filhos... mas por impericia e estupidez de minha parte em uma noite coloquei a Hamila de volta na mesma gaiola (a louca estava dando uma surra no Negão).
Fiquei horas observando o comportamento das duas... como não fizeram nada demais fui dormir.
Na manhã seguinte a branquela me ligou perguntando onde estavam os filhotes.... Fui correndo pra casa, os filhotes haviam sumido :o
Recorri ao oráculo deste século que me informou que em casos da neofita mãe sentir -se ameaçada, ela come as próprias crias para obter forças se precise se defender da ameaça...

Eu matei os filhotinhos ao colocar a Hamila na mesma gaiola...
:(

Hoje o Negão e a Atleta estão novamente na mesma gaiola, ontem mesmo ele já deu um pega nela...
Agora é contar 18 dias pra ver se vamos ter filhotes em casa...
Até lá é continuar brincando com a Hamila.

Nenhum comentário

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.