Pedestre não tem vez

Bairro nobre?
O que mais falta por aqui é nobreza, algumas empresas de serviços desrespeitam a comunidade onde estão inseridas. Pior, os demais habitantes dessa mesma comunidade também.
Estou falando da Academia Atala , do China in Box da Djalma e de um monte de outras empresas do Vieralves que usam a calçada do pedestre como estacionamento privativo, tem descarados até colocando a placa "exclusivo para clientes".
Povo sem noção!

No caso da Academia Atala tem a demarcação das faixas pros carros pararem, o problema é que é em cima da calçada , ai eu que sou o pedestre pé-rapado quando chego na frente da dita academia preciso ir pra rua porque a calçada está cheia de carros. O engraçado é que aquela rua é o tempo todo carro-pra-lá-e-pra-cá e o motorista, claro,larga a buzina quando o pedestre fica no meio da rua.
Ai eu lembro de quando eu fazia cursinho pre-vestubular na Leonardo Malcher onde eu e muitos outros condutores levaram uma baita multa por estacionar o carro na calçada em frente do preparatório. E nem adiantou dizer que não havia placa de proibido estacionar porque a infração não era essa e sim a de obstruir a passagem de pedestres na calçada destinada aos mesmos.
Onde estão os azuzinhos pra multar esse povo da frente da Atala? Deveriam todos serem multados e depois cada um abrir uma ação judicial contra a Atala que os induziu a cometer essa infraçao.
E ai essa academia que pensa que é dona da rua ia ter de apagar aquelas faixas, tirar aquela placa ridícula de "exclusivo pra clientes" e tomar tento.

China in box na Djalma então, deveria ser a primeira a levar multa já que estudantes de faculdade próxima tem de se jogar no meio da Dajlama Batista em plena 18h pra chegar no destino porque a caixinha chinesa induz seus clientes a parar o carro em cima da calçada.

Arquitetos, engenheiros e etc de Manaus quando forem colocar estacionamento pra clientes em seus projetos, lembrem-se que existem regras pra isso, e calçada não faz parte do terreno do seu cliente.

Um comentário:

  1. Lucido,

    Ë muuuita cara de pau fazer da calçada estacionamento privativo. E o pior é informar isso!

    Grsgsrs...

    Muito bom o post. Eh legal tornar publico esse tipo de situaçao.

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.