O poder da comunicação

Sabe a propaganda de concientização que o TSE lançou?
Tem a do rapaz que pára com o carro num cruzamento de uma ferrovia; Tem também a do cometa e da lamparina… me espoco de rir com a do sensível que chora com o toque do telefone e ainda não vi aquela do cara que passa 4 anos com uma abelha no ouvido.
Meu sobrinho de 9 anos, porém já viu! E nessa semana comendo um peixinho frito com farinha amarela se engasgou com uma espinha.
O menino estava aos prantos, desesperado, mas não, não. Não era dor.
O garoto gritava que ia ficar com a espinha na garganta por 4 anos.
hahahahahahahaha

Risadas a parte o TSE está de parabéns!!!! Que as pessoas possam assimilar a idéia de que dia de eleição DEVE ser tão importante quanto jogo do Brasil em final de Copa.

Eu concordo que é chato ir votar, eu já estava ate mentalmente reclamando por esse ano ser um desses que eu precisaria ir lá cumprir com essa OBRIGAÇÃO!
Mas a propaganda me vez enxergar que muito mais que OBRIGAÇÃO é um DEVER (isso pode até ser apenas eufemismo, mas mudou minha atitude).

Possivelmente os eleitores atuais ainda não vão dar valor ao seu próprio voto, por causa dessa propaganda, mas eu garanto que meu sobrinho quando tiver 16 anos vai. E que junto com ele todos os seus contemporâneos.

Propaganda por definição é divulgar uma ideologia, e essa pode até não atingir os eleitores atuais, mas poderá atingir os eleitores futuros. A estratégia não é nova, a coca-cola já a usa há mais de uma década.

3 comentários:

  1. Se a coca-cola usa, então é do bem. A coca-cola é o pai google dos refrigerantes.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blogue e a sua actualidade.

    Iniciei um novo blogue que o convido a visitar, e aos seus leitores e paricipantes em:

    http://bolasfuiroubado.blogspot.com
    Comentem à vontade!

    João

    ResponderExcluir
  3. como diz o Osi, se a coca cola usa... :P
    Eu só espero que o povo sinta que é mais importante do que o Brasil no final da copa, pq o Brasil com esse timeco merece perder toda e qualquer copa. Nem que seja pra Argentina.
    beijo!

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.