Dor de dente e boas leituras

Segunda etapa do meu canal dentário...
...é só nesse dia que você percebe o quanto a anestesia faz falta.

Doeuuuu!!!!!!
mas nada que se compare com as madrugadas de sábado e domingo que fiquei sem dormir com aquela terrivel dor de dente. O engraçado que só doia quando eu estava no ar-condicionado... muito estranho isso.
Mas bem, foi por não poder dormir com essa dor de dente que começei a ler alternadamente:
  • "As Crônicas de Nárnia - Principe Cáspion".
  • "As Cartas do Inferno".
Calma!!!
Embora o título do segundo seja meio bizarro, trata-se de uma divertida e salutar comédia. O livro apresenta algumas cartas que um diabo (Screwtape) manda ao seu sobrinho (Wormwood) dando-lhe dicas de como afastar um cristão (paciente) dos poderes do Inimigo (Deus)...

Para evitar maiores confusões, transcrevo parte do prefácio que o Autor faz no livro.
"Os leitores são advertidos a conceituar o diabo como um mentiroso; nem tudo que o Screwtape diz poderia ser assumido como verdade, mesmo do seu próprio ponto de vista. Não tenho tentado identificar qualquer dos seres humanos das cartas; mas creio ser improvável que as personalidades (ou papéis que representam) como o Pastor Skipe ou a mãe do paciente, fossem exatos. Há pensamentos ansiosos tanto no Inferno quanto na Terra."
***
"Há dois erros iguais e opostos no que diz respeito à materia demonios: Uma é desacreditar em sua existência. A outra é acreditar e sentir excessivo e doentio interesse neles."

C. S. Lewis


Inevitável você não se pegar balançando a cabeça afirmativamente com trechos do livro e mais inevitável ainda você não enxergar conhecidos dentre os parcos personagens apresentados nas cartas.

2 comentários:

  1. Anônimo12:56 AM

    Oi meu amigo...
    O príncipe caspian é ótimo, continue lendo e tente ler os 7 livros da coleção que são maravilhosos... eu só li até o 3o.
    Da uma passadinha no meu blog, dei um up nele, acho que ficou mais bonito... falta só um título legal... aceito sugestões...
    No mais vai td bem... beijos...

    ResponderExcluir
  2. Mas porra, Osi é normal. Hehehe.

    Agora abreviar Fernando pra Fê, Gisele pra Gi, Milena pra Mi, essa pá de abreviatura de tchola, aí não né velhão. Hehe.

    Abraço !

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.