Pêlo ou Cílio, só sei que é branco

Na biologia dár-se a diferença entre pêlos e Cílios:
Pêlo protege , Cílio filtra.
Mas quando vamos descrever partes do corpo humano, fazemos uma inversão desses termos... assim o que seria pra proteger os olhos e permitir que eles se tranquem chamamos de Cílios e o que é pra filtrar o ar que respiramos chamamos de pêlos.
Mas o mais estranho e engraçado de toda essa história é um ser humano ter um pêlo branco no nariz... sabe aquele tipo de pêlo branco que é mais grosso que os demais, que cresce mais rápido que os demais e portanto se destaca muito mais que os demais?
Esse mesmo!!!!
Eu tenho um desses na minha narina direita.
Pior que isso? Quando o infeliz começa a se destacar raramente alguém percebe que se trata de um pêlo (ou um cílio para os biologos), acabam pensando que é uma melequinha no meu nariz...
Não, nunca aconteceu de ninguém comentar, eu mesmo que quando vejo no espelho penso ser uma meleca qualquer, e depois de várias tentativas de limpar é que me toco que se trata do meu pêlo branco narinal.
Eu mereço
Estou abrindo mais um marcador no meu blog: Cômicos

5 comentários:

  1. Sílio no caso não é com C? "cílio"?

    hehehehe...

    e outra, meleca é um dos resíduos inúteis que o corpo dá um jeito de se livrar. De todos, este é o menos ruim, na verdade... se comparar com os que saem lá debaixo, né???

    ResponderExcluir
  2. victorius7:27 PM

    tenho o mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:38 AM

    Tbm tenho um cílio branco, q cresce mais rápido, e q sempre tou cortando, só q no olho!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:17 PM

    Tenho o mesmo problema do Anônimo acima. O Google me jogou aqui quando estava buscando por isso, uahuahuahuahau.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:21 PM

    tenho um parecido mais nos cilios mesmo na parte de baixo do olho ahahaha

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.