A gente pensa que sabe o que é amar

A gente pensa que sabe o que é amar.

eu achava que sabia o que era amor quando pensava no que sentia pelos meus pais.
eu achava que sabia o que era amor quando em cumplicidade olhava meus irmãos.
eu achava que sabia o que era amor quando, apaixonado, olhei nos olhos dela e a pedi em casamento.

Todas essas coisas, eram apenas sombra de algo muito maior.

Você sabe o que é amor em toda a sua plenitude quando ama um filho.
então, tudo o que aprendeu sobre amar alguém, toma uma proporção inefável.

Você sabe o que é amor quando sua felicidade se transforma por causa de um sorriso ou mesmo que ela não sorria, que fique com a cara amarrada,  enjoada ... a sua felicidade continua ali, transparecendo através da cara de bobo que todos dizem que você tem e que inutilmente você nega.

Você sabe o que é amor quando teu peito aperta por causa da dor que sua filha sente e chora de madrugada.
Seu coração se derrete quando ela em um afago segura teus ombros, para de chorar e adormece.
Teus problemas se dissipam quando no fim da tarde ela é tua única e maior companhia.

Você sabe o que é amor quando ama um filho.


...não foi a toa que Deus escolheu o título de Pai.


[Parafraseado de uma conversa com Alexandre Rodrigues que destilava seu amor pelo filho Henrique.
Minha estrela ainda estava na barriga da mãe quando ele disse a primeira frase e embora eu tenha achado uma linda declaração, somente agora, consigo entender , sentir... viver essa verdade].




Nenhum comentário

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.