2012 - eu vi

O filme inicia no ano de 2009...
Em 2 minutos após vários flash backs embaralhados estamos em 2012.
O Cientista indiano que fez a grande descoberta é o mesmo que no trailer aparece atrás da grande onda olhando apaixonadamente pra sua esposa e abraçando seu filho... [acho que nunca mais esqueço essa cena].
Voltando ao ínicio do filme, temos um pouco da rotina dos personagens principais, e passagens [tickets] pra grande nave sendo vendidas a principes e reis do oriente médio... pessoas comuns e outras nem tão comuns surgem com seu dia-a-dia , um cotidiano idêntico a vivido nos dias atuais, inclusive a onda de calor que estamos passando... e eu louco pra ver as cenas super-ultra-mega-powers apocalípticas e bem elaboradas que havia visto no trailer...


:D



Também , depois que a primeira cena acontece é o resto do filme todinho com efeitos especiais de brilhar a retina e fazer você apertar a mão da sua companheira no cinema...
Mas é só isso de bom...

Todo o clichê de filmes desastre/fim-de-mundo esta lá.
Aquele falso e forçado patriotismo americano também, aquela filosofia mascarada de que eles são os mais bondosos/melhores/esclarecidos também aparecem...
Aquele cachorro que por pouco não morre não foi esquecido, apenas ficou 10x menor ...
O presidente dos USA ainda é o Danny Glover (pensei que o personagem tinha morrido em "Impacto Profundo") ...
O mercenário solitário que liga pra se despedir da mãe com lagrimas nos olhos e depois diz que é melhor não leva-la porque ela já passa dos 90 também aparece na estória...
Aquela questão filosófica sobre altruísmo e bom senso também está lá escondida em algum lugar...
E é sobre ela que eu queria falar, mas admito que pra isso eu contaria todo o filme e ainda não me faria entender...
Então fica apenas a dica de que o filme vale pelas cenas e não pelo enredo...
Divirta-se!

Nenhum comentário

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.