Motivo

Dias atras me disseram que eu estava infeliz...
nem
estava apenas triste
então disseram, faz o que você gosta
segue um poema de Cecilia Meireles ... ler é algo que eu gosto e esse diz o que penso


Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem triste:
sou poeta.
Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.
Se desmorono ou edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno e asa ritmada.
E sei que um dia estarei mudo:
- mais nada


[Cecilia Meireles]

Um comentário:

  1. Acho que os poetas eram almas assim talvez não cheias de meritos, mas cheias de pensamentos...e é engraçado que a vidas as vezes nos faz pensar sobre várias certezas e varias duvidas...atravessamos os dias pensando...e acabamos concluindo quase sempre nada.

    gostei do poema.

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.