Rio de Janeiro eu vi

Bem, eu não posso dizer a famosa frase "o Rio continua lindo" porque foi a primeira vez que eu vi o Rio de Janeiro, se é que eu posso dizer que conheci algo além do corcovado.
Fui pra entregar documentos comprobatórios e realizar exames diversos pra uma empresa de transporte de petróleo. As coisas foram corridas, e cada bloco de coisas eram em um endereço diferente que eu tinha de dar meu jeito de encontrar, nada que um mapa comprado em uma das muitas bancas de revistas espalhadas no centro da cidade não resolvesse.
Agora a expressão "Manaus é um ovo" tomou outro significado pra mim, agora eu entendo porque o calor daqui é tão insuportável quanto dizem que é...
Eu achei a cidade limpa, embora certas ruas fedam por causa dos mendigos... muitos mendigos diria que uma proporção de 2 para cada banca de revistas (eu fiquei espantado com o tanto de bancas que tinha na área onde eu fiquei hospedado).
As praças e monumentos que não são poucos completam um cenário feito pra fotografar, mas é tão difícil você aparecer nas fotos quando se está atrás da maquina.



Chegar ai em cima é uma longa viagem

Certas ruas parecem um grande corredor de pedra

Teve jogo da seleção enquanto eu estava por lá, mas nem ousei chegar perto do Maracanã, a cidade meio que fica louca, o transito muda, faltou pouco o expediente terminar mais cedo por causa do jogo. Então tive de me contentar em olhar o estádio assim de longe.

Mas bem, o fato é que já estou de volta ao lar e segunda-feira volto a rotina de sempre ou como disse o louco Bruno Sabba.
"tá chique rapaz agora é do Rio pra Iranduba"

hahahahha

3 comentários:

  1. Anônimo11:45 AM

    oi!
    Nunca quis conhecer São Paulo e quando conheci tive vontade de me mudar para lá no mesmo dia. Em 2009 quero conhecer RJ, suas fotos estão ótimas. Se pudesse conhecia uma cidade ou país diferente todo ano, mas sabe como é, sou uma simples mortal que pago minhas contas com meu salário... então tudo vai mas devagar, mas mesmo assim, eu chego lá. Parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
  2. Legal as fotos. Quando a gente fala a mesma língua é mais fácil encontrar os endereços. Aproveite o findi na cidade maravilhosa!!! Bjks. Ah a resposta das advinhas já estão lá e você errou.

    ResponderExcluir
  3. Lucido,

    Aeee..

    belas fotos.

    POsta mais

    absss

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.