A boneca de pano

Minha pequena esse ano aceitou separar uns brinquedos pra doar, na  verdade parece que se animou tanto com a ideia da filantropia que encheu dois sacos só com brinquedos dos mais variados tipos, tamanhos e que nos meus olhos só lembrava de quanto custaram ou podia ter custado (no caso dos presentes).

Eu decidi que não ia dar pra uma instituição, lembrei das crianças pedindo dinheiro nos semáforos por onde passo e de uma família de  venezuelanos com uma penca de crianças na rua Teomário Pinto debaixo da chuva segurando aquelas placas de me ajude. 


Eram brinquedos demais pra dar tudo pra uma criança só, montei pequenos kits de brinquedos e deixei no carro pra em cada sinal entregar.
Já tem umas 2 semanas que só encontro meninos nos semáforos, ontem pela primeira vez tinha uma menina.
Ela ainda estava longe e o sinal já tinha ficado verde, eu dirigindo coloquei a mão pra trás caçando uma boneca de pano que eu sabia que estava lá.
Apitei , coloquei o braço pra fora com a boneca e ouvi o maior grito de alegria seguido de um "obrigado" que me emociona quando lembro.

Ficou aquele sentimento de eu podia ter dado mais do que a boneca, mas foi tão rápido.

Nenhum comentário

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.