Estágio em Recife-PE

Viagem para Recife.

Sim, mas não eram férias, era trabalhando mesmo vice?
A semana foi de estágio com a turma do mesmo setor, só que da malha Nordeste Meridional e depois de cinco dias cheio de dicas, macetes, plágios de planilhas eletrônicas, altas cobranças por eu não ter levado bala de cupuaçu e alguns vôos técnicos (homônimo apreendido por lá) não podia deixar de aproveitar pra curtir uma praia no final de semana...

Portanto, dedique-se a ler esse texto!

A van me pegou pontualmente às 8h no hotel e fui o primeiro dos 9 aventureiros, farofeiros, bagunceiros, rebeldes que fariam parte da ida até porto de galinhas com o guia Wagner.

No caminho íamos recebendo informações históricas das cidades pela qual passamos e rindo com as piadas do guia que eu passei a infernizar...

Wagner se empolga ao narrar às coisas de sua cidade, é nítido que ele gosta do que faz... Além de notarmos certo patriotismo já quase esquecido na maioria dos brasileiros...
Depois de chegar à cidade de Nossa Senhora do Ó (é esse mesmo o nome da cidade tá)
Entramos na pequena vila de Porto de Galinhas e fomos levados ao ponto de encontro para perdidos, achados, afogados ou qualquer coisa do gênero... O restaurante Peixe na Telha. (Caro, mas o mais bem quisto por turistas, então dedique-se a não reclamar).
Fui para meu batismo de mergulho (estranhamente o termo batismo significa mergulhar, então temos uma redundância). Na aulinha básica de comunicação no fundo do mar, piadinhas básicas com semelhanças da anatomia humana,

dicas essenciais para não doer os ouvidos por causa da pressão e um rápido passeio de jangada até chegar às piscinas naturais rasas... A única vilã de todo esse processo são os exercícios práticos de respiração com equipamento de mergulho...
Afeeee!
Puxa o ar.
Solta o ar.
Lembre-se de respirar pela boca!
Não usa o narizzzzzz!!!

Não, não, para!!!!
Pula essa parte, é complicado demais pra descrever em palavras...

Meu mergulho foi de até 12 metros, vendo peixes coloridos e peixes com cor de peixe pra todos os lados... , algumas grutas que eu entrava com muito medo de bater o cilindro de oxigênio, mas sempre auxiliado pela instrutora Mayra.
Eu esquecia de respirar
Quer dizer... É isso mesmo eu esquecia...
Mas ai depois eu lembrava né?
Depois do mergulho um passeio de bugre sem emoção...

Não foi muito legal, podia ser a fome, ou o casal idoso que nos acompanhou... Mas valeu por ter conhecido 3 praias diferentes, afinal eu só tinha esse sábado pra passear.
No almoço um peixe no Peixe na Telha, atendido pelo garçom Bahuan... Tudo bem, o nome do cara é Ruan, mas todo mundo só chame o rapaz de Bahuan porque eu faria diferente??
Não podia faltar um passeio pela vila com suas muitas e muitas lojas, inclusive de grife viu?
Comprei aqueles chaveirinhos pra dar pros considerados e uma camisa pra minha distinta sogra...
Depois disso, foi dar mais um pulinho no mar e voltar pra cidade...

No trajeto de volta, uma moto passa cortando o transito, na garupa uma moça de família com uma saia voando acima da altura do umbigo e uma calcinha fio dental...
Primeiro foi aquele choque de todo mundo da van se olhando espantado.
Depois a risada coletiva finalizada com o comboio de motoqueiros seguindo o casal...
Hilário..

Se você for a Recife e quiser um passeio turístico ligue pro Guia Wagner... O dia pode até ser chuvoso, mas a diversão é garantida!
(81) 8600-6007. – Guia Wagner - Comunidade no Orkut

Nenhum comentário

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.