O Nevoeiro - eu vi

Filme de horror???
Tá parecendo mesmo, nos últimos dias minha rotina não tem sido das melhores, tumores alarmantes, batidas de carros e até passarinho fazendo caquinha nos meus ombros...
Mas não quero falar sobre meus últimos pesadelos e sim sobre o filme O Nevoeiro que fui assistir ontem por pura curiosidade após ler a sinopse no jornal.
E foi inegável aquela estranha sensação de que eu já tinha visto aquela estória antes. O filme tem um final perturbador e o meio cheio de criaturas bizarras além da manjada conspiração militar do Exército envolvido em algum projeto secreto que põe em risco a vida dos pacatos cidadãos de uma cidade interiorana...
O filme dá sono (como todo trailer baseado em uma estória de Stephen King) mas há um quê filosófico e frases tão bem construídas que merecem uma conferida.

"As pessoas são boas, decentes. Meu Deus, somos uma sociedade civilizada", diz a mocinha.

"Claro. Contanto que as máquinas funcionem e o 190 da emergência funcione. Tire isso, deixe todo mundo no escuro e assustado e as regras se vão. As pessoas vão recorrer a quem quer que ofereça uma solução. Somos fundalmentamente insanos como espécie. Coloque gente suficiente num quarto e é só uma questão de tempo até cada metade começar a imaginar maneiras de matar a outra", responde o outro.
Citação do site Omelete

Além dos diálogos bem arquitetados também é mostrado as conseqüências equivocadas do fanatismo religioso e os conflitos inter-pessoais da espécie humana. Os relacionamentos passam a ser também uma preocupação para os sobreviventes do filme.

Eu perdi a cena inicial do filme que mostra a tempestade, pois cheguei na sala da grande tela quando o mocinho do movie - David Drayton, um artista local -esta reconhecendo os preju. Prejuízos contabilizados ele pega seu filho de 8 anos e corre para o mercado (que serve como um microcosmo da sociedade norte-americana) , para comprar suprimentos. Mas, um denso nevoeiro toma conta da cidade e um velho com nariz sangrando correndo e gritando que há algo no nevoeiro.
Todo mundo trancado dentro do supermercado que tem toda a frente de vidro e pasme , você só se apercebe quando o dono do mercado te traz isso a memória.
Conforme o grupo tenta desvendar o mistério, o caos se instala lá dentro e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto as criaturas do lado de fora.

Repito o final é perturbador.
Repito o filme dá sono.
mas repito: vale a pena conferir!

2 comentários:

  1. O iluminado e Conta comigo são filmes excelentes baseados em livros dele. Tem também Louca obsessão, que é medonho. O resto é bem ruim... E filme de terror, só assisto os que são inquestionáveis! Porque morro de medo de todos!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Fala Lucido!

    Como estao as coisas?

    Acidentes, cacas no ombro!

    Uhauhaua...

    Bom tá linkdado no Varal. Agora eu escrevo por lá

    abs

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.