Me falta

Me falta um ar de inquisidor
Eu não tenho o aspecto que preciso para certas coisas.
Eu não tenho o que de autoridade que me é necessário.
Eu tenho as prerrogativas pra , mas as pessoas me negam a credibilidade.

E é geral.
No trabalho, na família, em casa ...
Mas o que me fez pensar no assunto foi os fatos que conto a seguir:
Quando recebi a proposta de meu atual emprego li a frase “você caiu do céu” e possivelmente ela foi dita devido minha graduação passar a credibilidade necessária ao projeto a ser desenvolvido. Mas, contrariamente, desde nossa primeira reunião onde eu usaria o título tudo o que digo como idéia é vetada , tida como errado, mesmo antes de eu terminar o pensamento.
Ironicamente dentro da área em questão , a primeira regra é “não há regras”, pelo menos não na fase de desenvolvimento das coisas...
Há inclusive uma ferramenta chamada “tempestade de idéias” onde a equipe se reúne e começa a dizer as coisas que pensa, relaciona ou propõe sobre determinado assunto.
Nessa primeira fase, nada deve ser descartado, tudo o que for dito, deveria ser anotado. Somente na segunda etapa é que faríamos um filtro sobre as supostas bobagens que foram ditas... (supostas porque talvez pra outro assunto aquela bobagem poderá servir).
O fato é que minhas sugestões estão sempre sendo negadas, seguidas de frases como “não se usa isso nessa área"; "Não!!! não é assim", etc e tal.
Bem, eu sou funcionário, e ele... Ele além de chefe é UM BOM chefe, então minha politica de ação e recompensa me faz ver isso como "não tem problema, com o tempo isso se dissipa". Hoje porém minhas sugestões negadas antes mesmo de poderem ser fundamentadas foram a única saída.
Dizia respeito da iluminação para fotografia.
Eu tive 2 períodos desse assunto na faculdade, estudando apenas iluminação... Tanto que as fotos tiradas nas aulas praticas eram todas em Preto e Branco. Mas...
- Acho que o flash esta quebrando a iluminação do canhão de luz.
- Impossível isso.
Possivelmente eu não disse o que queria de forma clara, mas tipo: um certo esforço ou um vamos tentar poderia ajudar. Dois minutos depois, conseguimos a iluminação esperada, adivinhem como!

E repito, não é só no trabalho que esse tipo de coisa acontece...
Conclusão que chego?
A culpa é minha!

Afinal me falta
autoridade
um certo ar de inquisidor
um certo que
O que me falta é ATITUDE!!!

Um comentário:

  1. Anônimo11:42 AM

    É meu amigo, a vida e os chefes são assim. Só eles é que sabem como se faz as coisas, afinal eles são os chefes. De alguma maneira eles chegaram lá. E se estão lá é porque fizeram por merecer. Pelo menos eu acho que sim...
    Mas não se preocupe, isso não é apenas "privilégio" seu, é mal de chefe...
    No mais vai td bem, apenas saudades..
    Quando tiver um "tempinho" a mais mando email...
    Beijos

    ResponderExcluir

O comentário de hoje pode se tornar o post de amanhã

Tecnologia do Blogger.